quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Interferência na Revista Carta Capital



Escritor Ferréz faz festa de natal na Associação Interferência

O projeto tem cinco anos e executa ações em prol da educação, através da leitura, reforço escolar e da cultura
por Joseh Silva — publicado 18/12/2013 17:49, última modificação 19/12/2013 09:45
 
Fotos da Associação
interferencia.JPG
Professora dá aulas de reforço para crianças na Associação
“Vendo tantas crianças na porta dos bares na minha quebrada, sempre tive vontade de mudar o jogo.
Uma casa na favela Santiago ficou disponível quando um morador foi covardemente assassinado, ele era um cara muito bom, mas o preconceito por ser homossexual foi maior. Todo dia eu olhava aquela casa fechada e decidi transformar ela num lugar dessa vez com início, meio e final feliz
.”
O relato faz parte da crônica O Interferência e eu, escrita por Ferréz, escritor e fundador da Associação Interferência, que no próximo sábado 21,  a partir das 11 horas, fará a sua festa de natal para as crianças que participam dos projetos oferecidos pela organização.
O projeto tem cinco anos de ações em prol da educação, através da leitura, reforço escolar e da cultura. Inicialmente “abríamos só aos sábados, mas as crianças foram tomando conta do espaço e hoje funcionamos de segunda a sábado“, relata Ferréz, que enxerga seu trabalho como uma forma de pagamento de divida com o bairro: “Eu tô retornando pra minha quebrada o que ela me deu e até o que ela deixou de me dar”.
O trabalho da Associação é realizado de dentro para fora. Dos becos e vielas, para ruas e avenidas. Com uma atividade de grafite, por exemplo, se cria com o lugar uma noção de pertencimento e, para o escritor, isto é fundamental: “Mudar do lugar é fácil. Mudar o lugar é difícil“, afirma.
A Associação Interferência fica na Travessa Santiago, 23 Capão Redondo. Para mais informações acesse o site ou ligue para 5870-7409.

Nenhum comentário:

Postar um comentário